Quinta, 14 de Dezembro de 2017
(67) 9 9913-0652
Ivinhema
Vereador Juliano Ferro compra presentes para crianças carentes com seu salário de vereador
São brinquedos simples, mas tenho certeza que vai levar alegria pra elas, comprado com meu salário, que é dinheiro do povo.
12 OUT 2017
Por Radar MS
13:09

Juliano Ferro entregando os presentes as crianças de Ivinhema. (Foto: Reprodução Facebook)

Neste 12 de outubro o Brasil comemora o Dia das Crianças, uma data própria do país, aprovada na década de 20 pelo Congresso Nacional e ratificada pelo presidente Arthur Bernardes no decreto 4.867, de 5 de novembro de 1924. Ele diz: "fica instituído o dia 12 de outubro para ter lugar, em todo o território nacional, a festa da criança".

A ideia surgiu depois de um congresso celebrado um ano antes, em que se discutiu os direitos dos meninos e meninas da América Latina.

Curiosamente, a data no Brasil só passou a ser comemorada em 1960. Foi quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para aumentar suas vendas.

Mas o que chamou atenção foi um ato no município de Ivinhema-MS do vereador de Juliano Ferro (PR), onde postou em sua rede social facebook, um vídeo com o carro cheio de brinquedos que comprou com seu salário de vereador. Juliano Ferro diz: ''São brinquedos simples, mas tenho certeza que vai levar alegria pra elas, comprado com meu salário, que é dinheiro do povo.''

Ato esse que se torna um grande exemplo no legislativo.



Juliano Ferro entregando presente que comprou com seu salário de vereador. (Foto: Reprodução Facebook)