Mãe descobre gravidez 2 dias antes do parto em MS: ‘Ela resistiu a 12 sessões de quimioterapia’

Técnica de enfermagem diz que fazia tratamento de câncer quando soube da gestação e menina ficou 68 dias na UTI, sem ter sequelas.

| G1 MS / GRAZIELA REZENDE, G1 MS


Um ano e sete meses juntas e o segundo Dia das Mães a comemorar. Mas, o que período que antecede esta alegria foi de muita angústia, com a descoberta de uma gravidez 2 dias antes do parto, de um bebê que resistiu bravamente ao tratamento de câncer de mama da mãe.

“Só de lembrar o que senti ao ouvir o coração dela batendo no ultrassom já me emociono. Eu pude sentir o amor de Deus por mim e pela minha família. Ele me deu uma filha perfeita, que é a pessoa mais forte que conheço e que resistiu a uma cirurgia e 12 sessões de quimioterapia', afirmou ao G1 a técnica de enfermagem Naudimar Pereira de Oliveira, de 40 anos.

Em setembro de 2017, a sessão de número 12 ocorria quando Naudimar disse que sentiu o abdômen enrijecer. Sem menstruação por conta da quimio e acima do peso, algo que ela relacionou com a medicação. Só que o médico estranhou e pediu um exame.

“Ele constatou algo durante o exame físico e pediu um ultrassom de urgência. Fiz durante a tarde e descobri a gravidez de seis meses e meio. Isso foi no dia 20 e no dia 22, pela manhã, a Laura chegou com 30 cm e 1,1 kg. Depois, ela ficou 68 dias na UTI', relembrou Oliveira.

Desde então, a mãe acredita em um “verdadeiro milagre'. “Enquanto eu lutava pela minha vida, Deus já havia nos dado outra para cuidar. Além dela tenho outra menina de 5 anos e elas não se desgrudam', disse Naurimar.

Neste domingo (12), a mãe se emociona e diz que foi a filha quem a deu forças para continuar. “Quando eu a via na UTI tão frágil e corajosa, pensei: nós duas vamos vencer. E vencemos. Eu tomo medicação todos os dias, ainda faço acompanhamento e preciso fazer outra cirurgia, mas, estou muito bem e feliz', finalizou.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE