Com produção em alta no Paraguai, até motorhome transporta maconha em Caarapó

Veículo com placa de Santa Catarina foi apreendido na MS-156; motorista foi preso

| RADAR MS, DOF/SEJUSP


Policial do DOF observa bagageiro de motorhome apreendido ontem em Caarapó

A semana tem sido de apreensões diárias de maconha na região sul de Mato Grosso do Sul. Com a produção em alta no lado paraguaio da fronteira, os traficantes intensificaram a remessa da droga para os grandes centros brasileiros e várias apreensões foram feitas nos últimos dias.

Na tarde de ontem (24), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam quatro toneladas de maconha no fundo falso de um motorhome com placa de Pomerode (SC). A apreensão ocorreu na MS-156, no município de Caarapó.

O motorista, Giovani Nascimento, 38, ficou nervoso ao ser abordado, o que chamou a atenção dos policiais. Durante vistoria mais detalhada, os agentes perceberam o fundo falso na parte traseira, onde estavam os fardos de maconha, 47,6 kg de skunk, a chamada supermaconha, e 4,4 kg de haxixe, outro subproduto da droga produzida em território paraguaio.

Giovani revelou aos policiais que foi contratado por um homem identificado como Alex para levar o motorhome com a droga até São Paulo. Ele disse ter ficado por duas semanas hospedado em um hotel na fronteira, esperando o veículo ser preparado para o transporte da droga.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE