Inmet aumenta alerta de chuvas intensas em MS nesta quarta

As cidades do centro-norte do Estado estão em alerta de perigo até o fim da manhã.

| MIDIAMAX/ANA PALMA


(Foto: Leonardo de França, Midiamax)

A previsão do tempo para esta quarta-feira (12) em Mato Grosso do Sul é de céu nublado e chuva mais para o período da tarde em grande parte do Estado, exceto no sul e sudoeste, onde haverá sol entre nuvens e chuva isolada. De acordo com o aviso emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades do centro-norte do Estado estão em alerta de perigo para chuvas intensas nesta quarta-feira (12) até o fim da manhã.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a região centro-norte poderá ter elevação das instabilidades com potencial para possíveis temporais que, em alguns pontos, poderão vir acompanhados de rajadas de vento. Caso ocorra, a população deve ficar atenta a possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer causando transtornos aos municípios.

As condições climáticas elevam os índices de umidade do ar, que podem variar entre 50% e 100%. Já as temperaturas podem ter mínima de 20°C e máxima de 32°C, com tendência a ligeira elevação.

Em Campo Grande haverá sol com algumas nuvens, com chuva rápida durante o dia e à noite. A mínima é de 22°C e a máxima de 28°C. Em Dourados e Sete Quedas o tempo registra mínima de 18°C e a máxima pode chegar a 31°C. Porto Murtinho, Aquidauana e Miranda marcam mínima de 24°C e máxima será de 32°C.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE