Contra novo 'Tolima Day' Corinthians encara Guaraní para se manter na Libertadores

Nesta quarta-feira (12), às 20h30 (MS), o Corinthians volta a entrar em campo pela Conmebol Libertadores 2020.

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO, COM AGêNCIA CORINTHIANS


Time precisa de dois gols de diferença para passar de fase - Crédito: Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (12), às 20h30 (MS), o Corinthians volta a entrar em campo pela Conmebol Libertadores 2020. O Timão recebe o Guaraní (PAR), na Arena Corinthians, pela partida de volta da segunda fase do torneio. O clube tenta evitar o mesmo vexame de 2011, quando acabou eliminado na mesma fase pré-grupos na competição para o Tolima, da Colômbia. 

Na terça-feira (11), o Corinthians finalizou a preparação para a primeira decisão do ano. O meia Pedrinho treinou com o elenco corinthiano pela primeira vez, após disputa do torneio Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio-2020, com a seleção brasileira sub-23. 

Os desfalques do Alvinegro são os zagueiros Léo Santos e Danilo Avelar, que ainda se recuperam de lesões e o meio-campista Ramiro, que trata um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

Em entrevista coletiva, o volante Cantillo pediu concentração e inteligência para a partida contra o Guaraní (PAR).

“Sabemos da responsabilidade que temos. Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos que fazer. Em sua casa o Guaraní se fechou bem, mas nós geramos condições para um empate. Estamos pensando no jogo de amanhã. Temos que ter paciência e não desesperar”, alertou o volante corinthiano. 

“Sabemos que o Guaraní foi um rival difícil. Mas isso é passado. Amanhã (hoje), temos que refazer a história. Estamos jogando o semestre. Sabemos o quão importante é a Libertadores. Somos conscientes do que temos que fazer”, enfatizou.

Na primeira partida, o alvinegro saiu derrotado do Paraguai por 1 a 0. Para passar de fase precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar, a decisão será por pênaltis. 


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE