Batedores e motorista do tráfico são presos com 1,3 tonelada de maconha

Apreensão foi feita por policiais do DOF nesta quarta-feira em Nova Alvorada do Sul; droga seria levada para Uberaba.

| CAMPO GRANDE NEWS / HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS


S10 lotada de maconha e o Astra usado por batedores (Foto: Divulgação/DOF)

Três homens foram presos hoje (12) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) quando deixavam Mato Grosso do Sul com destino a Minas Gerais levando 1,3 tonelada de maconha em uma caminhonete S10 furtada. A droga tinha como destino a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A apreensão ocorreu na manhã desta quarta-feira no município de Nova Alvorada do Sul. Os presos são o motorista da caminhonete, de 26 anos, e os dois batedores, de 41 e 42 anos. Eles viajavam em um Astra prata. O homem de 42 anos, passageiro do Astra, estava com a prisão decretada pela Justiça Federal em Ponta Porã.

Conforme o serviço de comunicação do DOF, a S10 prata usava placa de Bocaiúva (MG), mas tinha registro de furto em Santa Helena de Goiás (GO). O Astra tem placa de Muriaé (MG) e foi o primeiro a ser abordado.

Na sequência, os policiais pararam a caminhonete. O motorista disse que estava “carregado' e seguia o Astra. O condutor e o passageiro do Astra contaram que foram contratados para repassar através dos rádios de comunicação instalados nos dois veículos, informações sobre policiamento nas rodovias.

Eles contaram que pegaram a maconha no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, para levar até Uberaba. Os três presos foram entregues à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e autuados em flagrante por tráfico de drogas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE