PF 'bate pesado' em contrabandistas e recolhe 'carrões', arma e dinheiro na fronteira

Um Audi está entre os veículos apreendidos

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Crédito: Divulgação PF

A Polícia Federal apreendeu dois veículos, arma e dinheiro após cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de contrabando e evasão de divisas, nesta quinta-feira (13), em Sete Quedas. As apreensões foram no âmbito da Operação Abate, que mira o contrabando e evasão de divisas na região de fronteira.

Conforme a PF, dos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal em Campo Grande, cinco foram cumpridos. Nos locais, havia uma Hilux e um Audi. Também foram achados um revólver calibre .22, munição calibre .20 e .22 e dez mil reais em espécie, além de 900 dólares.

A PF destacou que não houve prisões em flagrante.

A Operação Abate foi deflagrada, nesta quinta-feira (13), com objetivo de desarticular organização criminosa voltada à prática dos delitos de contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em Naviraí.

Os mandados foram cumpridos em endereços residenciais dos investigados, os quais estariam internalizando irregularmente em território nacional couro e agrotóxico, assim como dissimulando a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa por intermédio de pessoas jurídicas de fachada e interpostas pessoas.

O nome escolhido para a operação é uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai, com o escopo de dar uma aparência lícita aos valores auferidos com a prática delitiva. 


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE