Carregamento de cigarro contrabandeado é apreendido em carreta em Caarapó

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária.

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Policiais apreenderam cigarros contrabandeados do Praguai - Crédito: Divulgação/DOF

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de domingo (15/3), uma carreta transportando 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu em Caarapó.

Os militares perceberam o momento em que o condutor de um Fiat Palio saiu em atitude suspeita, assim que a viatura do DOF passou por um posto de combustível. Ao tentar abordá-lo, o condutor abandou o veículo e fugiu passando por um terreno baldio e pulando vários muros.

Capturado, o homem de 26 anos contou ter sido contratado como “batedor”, para repassar informações ao condutor de uma carreta até Minas Gerais.

Ao retornarem no posto de combustível, os militares localizaram a carreta abandonada, com a chave no contato e carregada com o cigarro. Durante a vistoria, os policiais localizaram dois pares de placas, um de Arapongas (PR) e outro de Sarandi (PR), além de indício de adulteração nos sinais identificadores e documentos, aparentemente falsificados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. 


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE