Em manifestação do SIMTED sobre reajuste, advogado ofende professores em Fátima do Sul

Advogado e servidor municipal reagiu ao protesto dos professores com palavras ofensivas, demostrando desrespeito e menosprezo a classe.

| RADAR MS


Professores em manifestação pacífica.

Professores da rede municipal de ensino de Fátima do Sul realizaram nesta quinta-feira (19), uma manifestação pacífica em frente a prefeitura do município cobrando o reajuste salarial de 12,84% imposto pela lei. 
Entretanto, o que chamou atenção foi um advogado e funcionário da prefeitura, Omar Suleiman, que respondeu ao protesto dos professores com palavras ofensivas, demostrando desrespeito e menosprezo a classe.

Os professores relataram a reportagem do Radar MS, que o advogado avançou contra os protestantes, falando palavras de baixo calão e que ''Essa classe não merece nem 1% de aumento.'' E ainda ''iria processar os professores''. Outra professora comentou que ficou intimidada com a situação, pois ''nunca tinha visto um homem agir dessa maneira tão rude com mulheres, já que estamos apenas cobrando nossos direitos.'' 

O jornal Radar MS apurou ainda que apesar do triste incidente acima relatado, a prefeitura vem negociando com o SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), foi enviado uma proposta de 4.02% de aumento, porém a classe recusou.

As negociações continuam e a classe dos professores tem se manifestado em sessões na câmara municipal e em frente a prefeitura.

Em nota a prefeitura se diz preocupada com as quedas de receitas anunciadas pelo governo federal, índice prudencial de 54% respondendo a lei de responsabilidade fiscal, reformas administrativas, reformas tributarias, fundem em extinção e equilibrio financeiro na folha de pagamentos dos servidores e fornecedores.

Em 2019 Fátima do Sul era o sexto maior salário do estado, ficando atrás de Eldorado, Sidrolândia, Nova Andradina, Rede Estadual e Campo Grande. 

 


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE