Prefeitura de Juti publica decreto com medidas de prevenção e combate ao coronavírus

Para enfrentar a doença COVID-19 são necessárias ações temporárias e emergenciais em diversas áreas.

| DONNY ROJAS - MTB 1717/MS


A Prefeitura de Juti publicou na manhã desta sexta-feira (20) no Diário Oficial dos Municípios (ASSOMASUL), o Decreto Municipal nº 12 de 19 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Para enfrentar a doença COVID-19 são necessárias ações temporárias e emergenciais em diversas áreas. De uma maneira geral, o município segue as determinações do Governo Estadual assim como orientações do Ministério da Saúde.

As aulas estão suspensas a partir desta segunda-feira (23), até o dia 6 de abril. A suspensão atinge todo o Sistema Municipal de Educação, ou seja, todas as unidades escolares de Juti. Entre as determinações, ficam suspensos, por prazo indeterminado, a realização de eventos como feiras, shows e festivais e o fechamento de academias, durante o período de emergências de que trata este decreto. O atendimento de bares e restaurantes deverão seguir a recomendação de dar preferência ao sistema de compras delivery.

A Secretaria Municipal de Saúde irá publicar resolução normatizando os atendimentos de saúde e criando um protocolo de ações contra o coronavírus, inclusive de monitoramento de pessoas viajantes que chegam no município através do terminal rodoviário ou de viagens para outros municípios com incidência da doença.

A administração municipal ressalta que, nesse momento, mediante todo o trabalho preventivo realizado é importante que a população seja tranquilizada. Pelas medidas, não há espaço para pânico. A Prefeitura está agindo com todo rigor, seriedade e cautela para resguardar a população. As medidas podem ser alteradas a qualquer momento, acompanhando as necessidades do quadro da doença.

A administração municipal pede a colaboração para que todos estejam cientes quanto as regras do decreto, que pode ser baixado no Diário Oficial ou clicando aqui.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE