Guardiola doa 1 milhão de euros no combate ao coronavírus, diz jornal

Diante da pandemia do novo coronavírus, muitas figuras do mundo do esporte realizaram doações para ajudar no combate à doença.

| TERRA.COM


Treinador do Manchester City

Diante da pandemia do novo coronavírus, muitas figuras do mundo do esporte realizaram doações para ajudar no combate à doença. Nesta terça-feira, foi a vez do técnico Pep Guardiola começar a fazer parte desse grupo. Segundo o jornal espanhol Marca, o treinador do Manchester City doou 1 milhão de euros (cerca de 5,5 milhões de reais) para a Fundação Àngel Soler Daniel, entidade administrada pelo Colégio Oficial de Médicos de Barcelona (COMB).

O investimento será direcionado à aquisição de equipamentos medicinais, como óculos, máscaras, luvas, desinfetantes e respiradores. O material será distribuído por centros médicos e residências de toda a Catalunha.

O jornal ainda ressalta que a campanha de arrecadação do COMB obteve 33 mil euros até o momento. Além de propiciar a compra de material médico, a iniciativa visa tornar a instituição capaz de financiar a produção alternativa de respiradores artificiais e outros elementos de proteção, por meio da impressão 3D.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE