Centro de inclusão produtiva está produzindo máscaras e aventais em Juti

A confecção de fraldas também está sendo realizada.

| DONNY ROJAS - MTB 1717/MS


Foto: Divulgação

Com o intuito de prevenir a pandemia de coronavírus, o Centro de Inclusão Produtiva está confeccionando máscaras e aventais para proteção dos servidores da saúde e da população em geral. A confecção de fraldas também está sendo realizada.

A ação conta com o apoio de servidoras de várias secretarias e voluntários que estão dedicando para a produção.

Conforme a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), "Estamos incentivando a produção destes materiais que são necessários no combate ao coronavírus, gerando economia e agilidade para o município. Nossas equipes estarão mapeando toda a cidade realizando busca ativa levantando a demanda dos materiais que posteriormente serão entregues em suas residências, agradeço o apoio de todos os que estão se dedicando para que aconteça como estamos planejando", comentou.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou o uso de mascaras confeccionadas de pano, “Essa questão de máscaras, se temos poucas, vamos deixar para os enfermeiros, médicos. Se for para sair e ir até a unidade de saúde para confirmar, usa uma máscara de pano, confecciona a sua máscara. Eu digo assim, poupe o material de saúde para os enfermeiros e médicos. Eles são as pessoas mais importantes da cidade hoje, o pessoal da Saúde”, disse em coletiva.

As pessoas que quiserem colaborar na produção dos materiais podem se apresentar no CIP, na Avenida Gabriel de Oliveira.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE