Administração municipal de Nova Alvorada do Sul realiza abordagem social a moradores de rua

O objetivo da ação é que eles tenham meios de sair dessa condição, se desejarem.

| ASSESSORIA


A administração municipal de Nova Alvorada do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, com a equipe técnica do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) vem realizando o trabalho de abordagem social com os moradores em situação de rua, o objetivo da ação é que eles tenham meios de sair dessa condição, se desejarem.

O trabalho é realizado seguindo várias diretrizes técnicas da assistência social, da psicologia, do direito, da saúde, entre outros, já que há muitas questões que envolvem a abordagem.

O trabalho de abordagem social foi realizado na última sexta-feira (09), foram realizadas as orientações necessárias e o registro socioeconômico de cada indivíduo, em seguida foi realizada a busca ativa e encaminhamentos necessários, sendo para outros serviços de assistência ou saúde.

A secretária de Assistência Social, Livia Dias, destacou que a gestão vem tomando as medidas necessárias em relação aos moradores em situação de rua. “Nós temos uma equipe que está em ação, reconhecendo a realidade social das pessoas em situação de rua, até para chegar em um consenso entre o que a sociedade espera e o serviço que a prefeitura tem a desenvolver” destacou.

A abordagem social
A equipe do CREAS vem realizando a abordagem social 02 vezes ao mês. Ela ocorre para que os moradores de rua possam mudar de condição, caso queiram, já que a legislação diz que todo cidadão tem o direito de ir e vir. Dessa forma, os moradores em situação de rua só podem ser retirados caso ofereçam algum risco, segundo a legislação.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE