Prefeita Laka é homenageada pelo 17º RC MEC do exército brasileiro

O 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai-MS, comemora em 2019, 131 anos de existência.

| ASCOM DONNY ROJAS - MTB 1717/MS


O 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai-MS, comemora em 2019, 131 anos de existência.

Uma formatura geral com a presença de autoridades e inclusive homenagens a militares e personalidades civis, marcou a comemoração da data nesta sexta-feira, nesta Sexta-feira (16)..

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) e o ex secretário municipal de saúde, Fernando da Silva Vieira foram certificados com o reconhecimento de "Amigo do Regimento", que homenageia pessoas civis e militares que colaboram com as atividades do regimento militar.

A prefeita Laka comentou a homenagem dizendo que, "Estou muito honrada em poder contribuir de alguma forma com o Exército Brasileiro e estar sendo homenageada hoje, o 17º RC MEC é grande parceiro de nosso município contribuindo fortemente em nossas ações de combate e prevenções a dengue, conscientização da população e em participações de eventos na semana da pátria. Agradeço ao comandante e toda sua equipe pelo reconhecimento e parceria", comentou.

Fernando Vieira, também agradeceu a homenagem recebida e disse que, "O Exército Brasileiro contribui grandemente com nosso município, nada mais justo em sermos apoiadores das atividades exercidas por eles e colocarmo-nos ao dispor sempre que necessário, agradeço a administração municipal em poder nos dar a oportunidade em corresponder a parceria com o 17º RC MEC", finalizou o ex secretário.

Além de Amambai, o “Regimento Solon Ribeiro”, como é denominado, também mantém destacamentos militares em Coronel Sapucaia, Paranhos, Iguatemi e Mundo Novo.

O comandante do regimento, Tenente Coronel Leandro Novelli Espíndola, agradeceu o empenho e comentou sobre o prêmio explicando que, "O regimento homenageia todos os anos pessoas que de alguma forma colaboraram com nossas tarefas de forma relevante e, a prefeita Elizângela e o senhor Fernando foram grandes apoiadores em missões que realizamos durante esse período, nos atendendo com presteza e objetividade tornando nossa parceria ainda mais sólida", finalizou.

O 17º RC Mec é base militar para o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento da Fronteira), que tem a incumbência de monitorar e proteger as fronteiras do Brasil com demais países da América do Sul.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE