Após adiamento, MEC prorroga prazo de inscrições do Enem

Candidato pode se inscrever até o dia 27 de maio.

| CORREIO DO ESTADO / DA REDAçãO


Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terminariam hoje (22), foram prorrogadas para atá a próxima quarta-feira (27). Anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em sua conta pessoal.

'Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais)', publicou o ministro.

Inscrições devem ser feitas pelo site do Inep. Taxa é de R$ 85, tanto para a versão impressa quanto para a digital. 

Inicialmente marcado para novembro, o Enem foi adiado pelo MEC e o Inep na quarta-feira (20), por 30 a 60 dias. Segundo o MEC, decisão foi tomada devido a  'demandas da sociedade' e a 'manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia'.

Em comunicado oficial, o ministério informou que, para a escolha de nova data de aplicação das provas impressa e digital, o Inep promoverá uma enquete junto aos inscritos, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.  

Um dia antes da decisão do MEC, o Senado aprovou o texto-base do projeto que suspendia a realização da prova. Proposta prevê que processos seletivos como o Enem devem ser postergados enquanto durar o estado de calamidade decretado por conta da pandemia. 


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE