Chuva alaga vias, derruba árvore e faz média do mês ser superada

A Defesa Civil informou que apesar do grande índice de chuva (15.8 mm) em poucos minutos, não houve registro de grandes ocorrências, apenas queda de uma árvore de pequeno porte em via pública. 

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Chuva rápida e de grande volume nesta sexta-feira (22), em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O Guia Clima Embrapa indica que choveu 40 minutos nesta sexta-feira (22) em Dourados e foi o suficiente para alagar vias no município e fazer a média pluviométrica mensal ser superada. A Defesa Civil informou que apesar do grande índice de chuva (15.8 mm) em poucos minutos, não houve registro de grandes ocorrências, apenas queda de uma árvore de pequeno porte em via pública. 

Até a quinta-feira (21), o registro total de chuva no munícipio alcançava 97.9 mm. Somado com o quantitativo registrado nesta sexta-feira (15.8 mm), já choveu em Dourados neste mês 113.7 mm, mais do que a média prevista para todo o mês, de 105.8 mm.  

O dia mais chuvoso do mês, até o momento, foi 12 de maio, com registro de 81.5mm. 

Apesar da chuva desta sexta-feira (22), ter cessado no município por volta das 13h30, a previsão indica que pode vim mais “água” no decorrer do dia.

O Climatempo indica que pode chover 45 mm nesta sexta-feira (22), em Dourados. 

Ocorrência

A única chamada atendida pela Defesa Civil nesta sexta-feira (22) foi referente a queda de uma árvore de pequeno porte na rua Aquidauana com a rua Joaquim Alves Taveira.  Em poucos minutos, a equipe removeu a árvore e o tráfego na rua pôde voltar ao normal.  

Previsão

De acordo com o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), amanhã (23) os termômetros devem variar entre 10º e 18ºC. Há possibilidade de chuva pela manhã. 

Para domingo (24), a mínima prevista é de 6°C e a máxima é de 19°C. Não há probabilidade de chuva. 

 

 


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE