Coronavírus já chegou a 50 municípios de MS e somam 1.489 casos

De ontem para hoje houve um aumento de 71 casos confirmados no Estado.

| CORREIO DO ESTADO / FáBIO ORUê


Cidades com casos de coronavírus confirmados - Foto: Divulgação

Dois novos municípios confirmaram a presença do coronavírus, o que fizeram com que Mato Grosso do Sul chegasse a marca de 50 cidades com casos confirmados. Com a inclusão de Aquidauana e Costa Rica, que confirmaram um caso cada, MS tem 63% do Estado com o vírus causador da Covid-19. 

A informação foi confirmada neste domingo (31) pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em transmissão ao vivo. “Aquidauana e Costa Rica estão estreando com novos casos, totalizando 50 municípios no Estado, ou seja, 63% dos 79 municípios', disse. 

O titular da pasta também confirmou a 20ª morte pela doença em MS. A vítima era um caminhoneiro, de 61 anos, em Campo Grande. Ele estava internado no Hospital Regional desde o dia 26 e não tinha histórico de caso confirmado, porém tinha realizado uma viagem ao interior de São Paulo. O paciente foi diagnosticado com coronavírus no dia 23 e tinha histórico de diabetes e hipertensão. 

Além disso, Resende adiantou que uma indígena de Dourados pode ter morrido por Covid-19, mas o resultado do exame confirmando o vírus deve sair amanhã. 

ATUALIZAÇÃO

Ainda sendo o primeiro lugar em casos, Campo Grande teve 10 casos de ontem para hoje, chegando a 293. Dourados, que aparece em segundo lugar, teve um aumento de 20 casos no mesmo período e conta atualmente com 280 confirmações. Se continuar com este crescimento, o município da região sul pode assumir a liderança. 

No total, MS teve mais 71 exames positivos para coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 1.489. 

Dos 1.489 casos confirmados, 887 estão em isolamento domiciliar, 522 estão sem sintomas e já estão recuperados. 60 estão internados, sendo 19 em hospitais públicos e 37 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado.

TESTAGEM 

O secretário também anunciou que serão realizados testes rápidos nos funcionários lotados na Unidade Central do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira. Serão 450 funcionários que farão o teste rápido em uma ação que conta com apoio do Corpo de Bombeiros.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE