Nascidos em abril encaram nevoeiro e frio na tentativa de sacar mais R$ 600

Os saques da segunda parcela do auxílio emergencial seguem até o dia 13, escalonado conforme a data de nascimento.

| ALINE DOS SANTOS / CAMPO GRANDE NEWS


Caixa liberou nesta quarta-feira o saque para nascidos no mês de abril. (Foto: Marcos Maluf)

Os nascidos em abril enfrentaram condições climáticas hostis, com  frio, chuva e nevoeiro,  na busca do auxílio emergencial de R$ 600 nesta quarta-feira (dia 3). Hoje, o governo federal liberou saques e transferências para os beneficiados que aniversariam em abril.

Na Caixa da Avenida Júlio de Castilho, uma pequena fila se formou cedo, mas por volta de 7h30 todos já estavam no interior da agência. O autônomo Cristiano Corrêa, 32 anos, conta que chegou às 6h ao local. “Resolvi enfrentar o frio e a chuva porque achei que estaria muito cedo. Mas o atendimento foi rápido', diz.

Também trabalhador autônomo, Luiz Mário, 58 anos, chegou às 7h40 e às 8h  deixou a agência. “Só tenho uma reclamação a fazer: tem muita gente que não precisa e pega', afirma.

Os saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial seguem até o dia 13, escalonado conforme a data de nascimento.

Pague no débito – A solução para fugir das filas é a compra na modalidade débito, nos seis mil pontos habilitados em Mato Grosso do Sul com maquininhas da Rede Tendência.

No comércio em geral – como lojas, supermercados, farmácias, conveniência, hortifrúti e atacadistas - o beneficiado paga as compras por meio do aplicativo Caixa Tem, evitando aglomerações.

Basta acessar e clicar no ícone ‘Cartão de Débito Virtual’, digitar a senha e o sistema vai gerar um código de segurança a cada transação.  No site www.incontre.com.br estão todos os endereços das empresas que já estão habilitadas na sua cidade.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE