Dourados e quatro cidades do entorno estão entre recordistas de Covid em MS

Fátima do Sul, Douradina, Itaporã e Rio Brilhante, juntos somam total de 300 casos de coronavírus (Covid-19).

| DOURADOSNEWS


Dourados continua sendo a cidade do Estado com maior número de casos de Covid-19 - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Fátima do Sul, Douradina, Itaporã e Rio Brilhante, juntos somam total de 300 casos de coronavírus (Covid-19).

Localizados no entorno de Dourados, todos esses municípios são 'dependentes' de serviços variados que vão da área de saúde até o setor comercial da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.  

Se somarmos com as 378 confirmações da doença somente no município de Dourados, chegamos a um total de 678 pessoas infectadas nesta região.

Estes cinco municípios fazem parte do ranking das oito cidades com maiores índices de casos de Covid-19 em todo Mato Grosso do Sul, conforme dados do boletim desta quarta-feira (3/6) da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Isto também significa dizer que 37,5% da totalidade de casos registrados no Estado estão em Fátima do Sul (115), Douradina (62), Itaporã (60), Rio Brilhante (63) ou em Dourados (378), considerado o novo epicentro do coronavírus.  

De ontem (2) para esta quarta-feira (3) houve recorde de confirmações do Estado em 24 horas, com 156 novos testes positivos em Mato Grosso do Sul que já passa dos 1800 casos da doença.

Destes novos casos, 99 estão distribuídos entre Fátima do Sul (45), Dourados (39) e Itaporã (15), sendo os três municípios com a maior parte dos casos confirmados no boletim de hoje (3).

O avanço dos números na região torna evidente a interconexão entre as cidades satélites que tem em Dourados a principal referência no mercado de trabalho, em assistência médica, além de prestação de serviços e comércios em geral.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE