Federação de MS convoca clubes para debaterem retorno do Estadual de Futebol

Reunião na sede da FFMS discutirá instituição de calendário para o retorno dos jogos do Sul-Mato-Grossense, paralisados pela pandemia.

| MIDIAMAX


Lance de Serc x Águia Negra, pela primeira fase do Estadual; clubes definirão retorno dos jogos. (Foto: Alaércio Guimarães/FFMS)

O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, convocou para as 14h de quarta-feira (24) uma reunião com os 8 clubes classificados para a segunda fase da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol para debaterem o retorno da competição. A disputa foi paralisada em 18 de março diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A reunião deverá ser realizada na sede da FFMS, no bairro Amambaí, com representantes do Corumbaense Futebol Clube, Costa Rica Esporte Clube, Águia Negra, Comercial, Operário, Serc, Maracaju e Aquidauanense. Todos devem decidir sobre a provável data de retorno do Estadual, “obedecendo as deliberações das autoridades competentes para o assunto'.

Em 18 de março, em meio aos primeiros efeitos da pandemia, a federação seguiu orientação das autoridades de saúde e paralisou a competição. Desde então, clubes estão sem atividades para seus elencos.

Cerca de um dois meses depois, em 17 de maio, uma videoconferência com representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tratou das primeiras ações visando o retorno do torneio, a partir do contato com autoridades de saúde –que balizaria o novo calendário. A expectativa era de que os treinos seriam liberados em 4 de junho, com a instituição de 15 dias de pré-temporada e jogos sem público na volta da competição.

O prazo terminou na sexta-feira (19). Pelo país, algumas federações começaram a liberar os treinos dos seus times –a exemplo do que fizeram em maio as federações europeias. O Campeonato Alemão foi retomado com estádios vazios, mesma fórmula adotada na semana passada no Rio de Janeiro, com a retomada do Carioca.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense foi paralisado quando iniciaria as quartas-de-final envolvendo os 8 clubes classificados na primeira fase. Serão 4 jogos em turno e returno (Aquidauanense x Corumbaense; Águia Negra x Maracaju; Serc x Costa Rica; e Operário x Comercial). Pontaporanense e Cena foram rebaixados.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE