Fátima do Sul registra segunda morte pela COVID-19

O paciente apresenta comorbidades hipertenso, diabético, e havia sofrido infarto.

| ASESSORIA


Foto: Ilustrativa

Fátima do Sul teve a segunda morte pelo novo coronavírus (COVID-19) A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (27.06).

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente do sexo masculino, de 62 anos, morador em Fátima do Sul, tinha histórico clínico de hipertensão e diabético e deu entrada no Hospital da SIAS, no dia 03 de junho, vítima de um IAM (Infarto Agudo do Miocárdio).

No dia 04 de junho, o paciente foi encaminhado para o Hospital Evangélico na cidade de Dourados. No dia 19 de junho, o paciente testou positivo para a Covid-19. O quadro se agravou no dia 26.06, e o paciente morreu por volta dás 23hs e 30min.

ÓBITO EM CULTURAMA
O registro do 1ª óbito por coronavírus em Fátima do Sul, ocorreu na noite de quarta-feira (24.06). A vítima uma mulher, de 74 anos, residente no Distrito de Culturama. Apresentou início dos sintomas em 15 de junho, e foi internada no Hospital da SIAS em Fátima do Sul e transferida no dia 22, para o Hospital da Vida em Dourados, onde estava na UTI e faleceu no dia 24 de junho.

O diagnóstico positivo para coronavírus saiu em 20 de junho. A paciente apresentava comorbidades sendo portadora de doença renal crônica, diabetes e hipertensão.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Até a data de ontem (26.06), o município teve 217 infectados com coronavírus, desde o primeiro caso registrado da pandemia em Fátima do Sul. 184 pacientes estão recuperados e outros 72 pessoas aguardam resultados de exames.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE