Nova Andradina decreta toque de recolher às 21h e lockdown, mas só aos domingos

A medida de fechamento completo do comércio vale para os dias 5 e 12 de julho.

| ÂNGELA KEMPFER / CAMPO GRANDE NEWS


Prefeito durante live na manhã de hoje. (Foto: reprodução)

Com 46 casos positivos e 1 morte, a prefeitura de Nova Andradina decretou hoje toque de recolher entre 21h e 4h, além de uma versão bem reduzida de lockdown, só aos domingos. A medida de fechamento completo do comércio vale para os dias 5 e 12 de julho.

Nos dois próximos domingos, os estabelecimentos privados, inclusive supermercados e a feira livre, vão ter de fechar, inclusive, para atendimento interno. A exceção são setores essenciais, como farmácias e postos de combustíveis.

Restaurantes, conveniências e lanchonetes podem atender, mas segundo o decreto ficam limitados 'à entrega delivery, retirada balcão e drive thru'.

De segunda a sábado, o comércio pode funcionar até às 21h, com 50% de capacidade e mesas a uma distância mínima de 2m entre uma e outra. Depois, só é permitido.

As igrejas e as atividades religiosas de qualquer natureza podem funcionar até às 20h. As academias, centro de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico das 5h às 20h30.

Segundo a prefeitura, o decreto será válido, inicialmente, por 15 dias. 'Porém, não havendo controle, medidas mais duras não estão descartadas'


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE