Depois da prefeitura, cruzes são colocadas em frente à Câmara de Vereadores em Dourados

São 22 cruzes instaladas no canteiro central da Avenida Marcelino Pires para homenagear mortos pela covid-19 em Dourados.

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Cruzes brancas instaladas em frente à Câmara de Dourados (Foto: Divulgação)

Cruzes brancas foram colocadas na tarde desta segunda-feira (29) em frente à sede da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O ato é organizado pela Associação Amigos da Vida e começou sexta-feira, em frente à prefeitura, onde 17 cruzes foram colocadas para homenagear as vítimas da covid-19 na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e epicentro da doença no Estado.

No canteiro central da Avenida Marcelino Pires, em frente à sede do Legislativo, foram fincadas 22 cruzes, mesmo número de mortes provocadas pelo novo coronavírus em Dourados, que hoje chegou a 2.487 casos positivos da doença - 1.460 já estão recuperados, mas 30 infectados pela doença estão internados, sendo 17 em leitos de UTI.

Representantes da associação afirmam que o manifesto na Câmara, assim como ocorreu na prefeitura, é para apoiar as famílias que tiveram parentes mortos pela doença e aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus, muitos deles já infectados.

Hoje, a Secretaria Estadual informou que 63% dos 102 leitos de UTI da macrorregião de Dourados (formada por 34 municípios) estão ocupados – 25% por pacientes com covid-19.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE