Com nova morte, Dourados chega a 54 vítimas fatais da Covid-19

Nas 24 horas transcorridas até esta manhã, houve 56 diagnósticos positivos e agora os casos confirmados totalizam 4.235 na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

| DOURADOSNEWS / ANDRé BENTO


Casos confirmados de Covid-19 totalizam 4.235 em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus em Dourados chegou a 54 nesta quarta-feira (29), conforme dados divulgados nas redes sociais atribuídas à prefeitura. Nas 24 horas transcorridas até esta manhã, houve 56 diagnósticos positivos e agora os casos confirmados totalizam 4.235 na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Embora 2.573 desses douradenses infectados pela Covid-19 já estejam no grupo dos pacientes considerados recuperados, há 1.607 em isolamento domiciliar e 43 internados – 21 em enfermarias e 22 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Das 54 vítimas fatais da doença no município, a mais recente é um homem cuja idade não foi informada. No entanto, foi detalhado que ele tinha comorbidades, teve início dos sintomas em 10 de julho, foi testado pela Vigilância Epidemiológico cinco dias depois, com resultado positivo no dia seguinte, 16, e morreu na noite de terça-feira (28) em um hospital público, onde estava internado.

Do total de infectados no município, 3.985 residem no perímetro urbano, 68 nos distritos rurais e 184 na Reserva Indígena. Já em relação aos 56 novos diagnósticos positivos feitos desde ontem, 22 foram no drive-thru implantado no 2ºGBM (Grupamento de Bombeiros Militar), um nas unidades gripais, quatro na vigilância epidemiológico, 20 nos testes rápidos, cinco nas internações, e quatro entre funcionários de saúde e segurança pública.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE