Polícia apreende carreta com mais de 17 toneladas de maconha em Caarapó

Carreta com as drogas foi abandonada, após motorista ver a chegada das viaturas do DOF.

| LEONARDO ROCHA / CAMPO GRANDE NEWS


Policiais do DOF verificando caminhão com as drogas (Foto: Divulgação - DOF)

Os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem (15) um caminhão acoplado a duas carretas, com mais de 17 toneladas de maconha, na cidade de Caarapó, que fica a 272 km de Campo Grande. O veículo foi abandonado e segundo testemunhas, o motorista fugiu quando percebeu a chegada das autoridades.

As autoridades perceberam que um caminhão estava com as portas abertas e abandonado. Ao fazer a verificação do veículo descobriram algo “oculto' na carga de 20 toneladas de milho. Ao descarregarem os grãos em uma cerealista da cidade, encontraram vários fardos prensados de maconha, que chegaram a 17.340 quilos.

Na verificação do veículo constatou-se que as placas afixadas no “cavalo trator' e nas duas carretas eram falsas. Testemunhas contaram que o motorista do veículo assim que percebeu a aproximação das viaturas do DOF, abandonou a carreta e fugiu do local.

A ação policial ocorreu em função da Operação Hórus, que se trata de uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa o patrulhamento ostensivo na cidade de Caarapó e região. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE