Marun vê boas chances de Simone vencer a presidência do Senado

Ex-ministro ainda acrescentou que o MDB precisava de uma 'cara nova' na disputa.

| JD1 NOTíCIAS/JOILSON FRANCELINO


O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, afirmou nesta terça-feira (12), que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) precisava de uma cara nova “não vinculada às lideranças mais antigas”, para concorrer à presidência do Senado Federal.

A declaração do ex-ministro de Temer se deu ao comentar, ao JD1 Notícias, a candidatura de sua correligionária, Simone Tebet, que deve ser oficializada candidata do MDB ao comando do Senado ainda nesta terça. “A Simone é uma pessoa de muitas qualidades, nós conhecemos essas qualidades, e o Brasil já há alguns anos vem também tomando conhecimento disso. Trata-se de candidatura importante”, afirmou Marun.

Na análise de Marun, o MDB vai para a disputa tanto no Senado como na Câmara com pessoas jovens, mas que não são novatas. “Os dois [Simone Tebet e Baleia Rossi] têm tradição familiar e vejo como muito boas as chances de que o MDB vença as duas eleições e, independentemente de vencer ou não, é um momento importante esse quando um partido se coloca como protagonista nas eleições para presidente das duas casas do parlamento brasileiro”, concluiu.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE