COVID - 'MS deu exemplo de logística', diz Reinaldo sobre distribuição de vacinas

Governador destacou que, em menos de 24 horas, doses já estavam nos municípios.

| JD1 NOTíCIAS/JOILSON FRANCELINO


O governador Reinaldo Azambuja afirmou, nesta quarta-feira (20), que Mato Grosso do Sul deu exemplo de logística ao entregar, em menos de 24 horas, as vacinas contra o coronavírus aos 79 municípios. A 158 mil doses da CoronaVac chegaram em solo sul-mato-grossense na segunda-feira (18) e, na terça-feira (19), já começaram a ser distribuídas e as campanhas de vacinação nos municípios, iniciadas.

“Tenho certeza que esse bom trabalho das forças de segurança, a gente agradece à Sejusp [Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública], a toda equipe, pois foi uma integração de resultado que funcionou muito bem. Em 24 horas, Mato Grosso do Sul de um exemplo praticamente ao Brasil, de uma logística, rapidez na distribuição, da efetividade de começar a imunizar, pois é um sonho de praticamente a maioria de todos nós, que a vacina chegasse”, disse o governador nesta manhã.

Reinaldo destacou ainda que os governadores estão empenhados para a liberação de mais 4 milhões de doses que ainda precisam de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e também para que se fabrique outras doses de outras vacinas. “Para que a gente possa ampliar esse leque de distribuição e cobertura vacinal”, disse.

Citando aumento de casos em decorrência de aglomerações, o governador pediu para que a população continuasse vigilantes, respeitando as regras sanitárias. “A pandemia não passou, vidas estão sendo perdidas todos os dias. Vamos nos cuidar”, pediu o governador.


Curta a página JORNAL RADAR MS e seja o primeiro a saber de todas as notícias do Mato Grosso do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE